Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcedores vaiam hino em jogo da seleção israelense de futebol

    Israel perdeu por 1 a 0 para Kosovo nas eliminatórias da Eurocopa

    Israel perdeu para a Seleção do Kosovo em eliminatórias da Eurocopa.
    Israel perdeu para a Seleção do Kosovo em eliminatórias da Eurocopa. Georgi Licovski/EPA-EFE/Shutterstock

    Jacob LevGeorge Ramsayda CNN

    A seleção israelense de futebol disputou, neste domingo (12), sua primeira partida desde o início da guerra contra o Hamas, perdendo por 1 a 0 para o Kosovo nas eliminatórias da Eurocopa.

    Durante a execução do hino nacional de Israel, antes da partida, alguns torcedores presentes em Kosovo vaiaram, segundo vídeos que circularam em redes sociais.

    A CNN contactou a UEFA, o órgão dirigente do futebol europeu, e a Federação Israelita de Futebol para comentar. A partida estava originalmente marcada para 15 de outubro, mas foi adiada após a eclosão da guerra.

    “Nosso país é mais importante que o futebol”

    O gol de Milot Rashica deu ao Kosovo a vitória em um campo molhado e lamacento, no Pristina City Stadium. Com o resultado, Kosovo passa para 10 pontos na classificação do Grupo I, um ponto atrás de Israel, terceiro colocado. As duas melhores equipes, Romênia e Suíça, estarão classificadas para a Euro de 2024, na Alemanha.

    “Nosso país é mais importante que o futebol”, disse o técnico de Israel, Alon Hazan, aos repórteres após a partida, segundo a Reuters.

    “Não podemos separar a guerra de nós. Mas temos que jogar futebol e queremos representar muito bem o nosso país. As chances [de chegar à final do Campeonato Europeu] ainda existem. Estamos ansiosos pelo jogo contra os suíços, será muito difícil. E veremos qual é a situação com a condição dos jogadores.”

    Operação de segurança

    A polícia local afirmou, em nota, que havia preparado uma operação de segurança para lidar com multidões e evitar possíveis atos criminosos.

    Houve apoio, principalmente em redes sociais, à causa palestina em Kosovo. 95% da população é muçulmana. Em 2020, Israel reconheceu a soberania de Kosovo e, assim, os países ataram relações diplomáticas.

    O próximo jogo de Israel será contra a Suíça, na quarta-feira, na Hungria.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original