Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcida do City ironiza morte de Bobby Charlton, e clube repudia

    Durante a vitória do City por 2 a 1 contra o Brighton, parte da torcida mandante cantou "Charlton está no caixão"

    Ídolo inglês morreu neste sábado (21) aos 86 anos
    Ídolo inglês morreu neste sábado (21) aos 86 anos Reprodução/Manchester City

    da Itatiaia

    O Manchester City, por meio de um comunicado, os cantos feitos por torcedores do clube ironizando a morte de Bobby Charlton no jogo do time neste último sábado (21). O ídolo do Manchester United e do futebol inglês morreu no dia do confronto, aos 86 anos.

    Durante a vitória do City por 2 a 1 contra o Brighton, parte da torcida mandante cantou “Charlton está no caixão”. Segundo o clube, imagens do circuito interno do Etihad Stadium já estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos torcedores e aplicar as punições cabíveis.

    “O Manchester City está extremamente desapontado ao tomar conhecimento dos cantos ofensivos vindos de um pequeno número de indivíduos contra o Sir Bobby Charlton em algumas partes do Etihad Stadium durante o intervalo do jogo de ontem pela Premier League contra o Brighton. O clube condena os cantos e pede desculpas à famíliam, aos amigos do Sir Bobby e a todos no Manchester United”, começa a nota.

    “Nosso time de segurança está analisando imagens do circuito de segurança. Agradecemos aqueles que já vieram denunciar esse fato. Seguimos pedindo qualquer informação que possa nos ajudar a identificar os indivíduos envolvidos para que possamos aplicar a punição cabível e pedir ordens de banimento”, concluiu.

    Sir Bobby Charlton, ex-jogador do Manchester United e da Inglaterra, morreu aos 86 anos. Sir Bobby sofria com quadro de demência desde 2020. A morte foi informada, em nota, pela família do ex-atleta.

    Bobby Charlton é cria das categorias de base do Manchester United e chegou ao time profissional em 1954, conquistando o título do Campeonato Inglês em sua segunda temporada pelo clube. Foram 758 jogos e 249 gols marcados. Uma das arquibancadas do Old Trafford, estádio do Manchester United, é nomeada em homenagem ao ex-jogador.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas