Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torcida organizada do Santos prepara caravana para participar do velório de Pelé

    Torcida Jovem deixará sede em SP à noite para acompanhar velório e cortejo do Rei do Futebol; uniformizados fizeram vigília quando Pelé estava internado

    Vila Belmiro é a sede do velório de Pelé
    Vila Belmiro é a sede do velório de Pelé Renan Fiuza/CNN

    Beatriz Araújocolaboração para a CNN

    A Torcida Jovem do Santos realizará, nesta segunda-feira (2), uma caravana para participar do velório e do cortejo de Pelé – que morreu no dia 29 de dezembro de 2022.

    A caravana sairá da sede da Torcida Jovem, no Jardim Aricanduva, Zona Leste de São Paulo, às 22h, e seguirá até o Estádio Urbano Caldeira – mais conhecido como Vila Belmiro -, em Santos (SP), onde Pelé será velado.

    De acordo com Marcelo Caverna, diretor e mestre da torcida uniformizada, a homenagem dos santistas irá contar com uma apresentação da bateria durante o trajeto do cortejo.

    “Ficaremos a noite toda na Vila Belmiro, até a manhã de terça-feira, onde estaremos presentes no cortejo para deixarmos nosso amor e carinho”, contou Caverna.

    Ainda ontem à noite, a Vila foi decorada pela Torcida Jovem com faixas e bandeiras para homenagear o eterno camisa 10 do Santos FC durante o velório.

    Carinho dos santistas

    Quando estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, tratando seu câncer no cólon, em dezembro do ano passado, os torcedores organizaram uma vigília em frente ao hospital.

    Os santistas presentes fizeram orações, colaram cartazes com os dizeres “Vida longa ao Rei” e estenderam bandeiras no local.

     

    Pelé inspirou nome da torcida

    Por se referir à torcida do Peixe como “a jovem torcida do Santos” com frequência, Pelé acabou batizando a primeira uniformizada do time.

    De acordo com a torcida, na reunião de fundação, em 1969, o nome “Torcida Jovem” foi escolhido para representar o grupo, devido à inspiração das falas de Pelé.

    Desde então, o ídolo do Santos sempre esteve presente nos mosaicos feitos pelos torcedores nas arquibancadas, durante as partidas do time. Em setembro de 2021, mês em que a Torcida Jovem completou 52 anos, o ex-jogador foi homenageado no logo da torcida.