Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Uefa veta jogos em Israel por tempo indeterminado

    Entidade pediu aos clubes israelenses que propusessem locais alternativos fora do território de Israel para que os jogos fossem disputados

    Sede da UEFA, em Nyon, Suíça
    Sede da UEFA, em Nyon, Suíça UEFA via Getty Images

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    A UEFA informou, nesta quinta-feira (19), que todos os jogos da Europa League e Conference League em Israel serão vetados por tempo indeterminado, devido aos conflitos entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas nos últimos dias.

    A entidade pediu aos clubes israelenses que participam das ligas, como o Maccabi Haifa FC e o Maccabi Tel-Aviv, que propusessem locais alternativos fora do território de Israel para que os jogos fossem disputados.

    Pela Europa League, o duelo entre Vilarreal e Maccabi Haifa, pelo Grupo F, foi adiado para o dia 6 de dezembro. A partida aconteceria no dia 26 de outubro. Já pela Liga Conferência, a partida entre Maccabi Tel Aviv e Zorya Luhansk, pelo Grupo B, também foi adiada, para o dia 25 de novembro. O jogo aconteceria no dia 26 de outubro.

    A Liga Jovem da Uefa, que é disputada pelos times juvenis da Europa, também sofreu mudanças devido aos conflitos. O Maccabi Haifa, de Israel, que disputava o torneio, optou por deixá-lo.

    A entidade também considerou o jogo entre Bélgica e Suécia — suspenso no intervalo após a morte de duas pessoas, em Bruxelas, por supostos atos terroristas — como encerrado com o empate em 1 a 1. Cada equipe vai receber um ponto, e a classificação do Grupo F será atualizada.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas