Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Único a treinar Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri morre aos 71 anos

    Radomir Antic chegou a assumir o comando da Seleção da Sérvia entre 2008 e 2010

    Radomir Antic, único homem a treinar as equipes do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid
    Radomir Antic, único homem a treinar as equipes do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid Foto: Michael Steele/ Getty Images

    Da CNN

    Radomir Antic, o único homem que atuou como técnico no Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri, morreu aos 71 anos. O ex-treinador dos três principais clubes de futebol da Espanha passou a maior parte da carreira no país, vencendo o Campeonato Espanhol (La Liga) e a Copa do Rei (Copa da Espanha) com o Atlético de Madrid em 1996.

    Além de ter passado pelo Real Zaragoza, Real Oviedo e Celta de Vigo, Antic também assumiu o comando da Seleção da Sérvia entre 2008 e 2010, antes de encerrar a carreira na China.

    A notícia da morte do técnico nascido na antiga Iugoslávia foi confirmada nessa segunda-feira (6) pelos clubes que ele passou. A causa do óbito não foi revelada.

    Leia também: 

    Clube italiano distribui kits de proteção e alimentos para torcedores idosos

    Mãe do técnico Pep Guardiola morre após contrair novo coronavírus

    “A família Atlético de Madrid lamenta a morte de Radomir Antic, um dos nossos lendários técnicos. Você sempre viverá em nossos corações. Descanse em paz”, disse o clube em sua conta oficial no Twitter.

    Lenda na Espanha e no Reino Unido

    Apesar da fama na Espanha, Antic também é considerado uma lenda no clube inglês Luton Town. Durante os quatro anos em que atuou como jogador do time, o ex-zagueiro ficou famoso por marcar um gol no fim do jogo e salvar a equipe do rebaixamento da primeira divisão, em 1983. 

    O momento ainda é considerado um dos mais icônicos da história do clube. “Estamos devastados ao saber da morte da lenda do Town Radomir Antic, aos 71 anos”, afirmou o time no Twitter.

    O Real Madrid também prestou uma homenagem ao ex-treinador, dizendo que a equipe estava “profundamente triste” com a notícia. Antic foi técnico do clube espanhol entre março de 1991 e janeiro de 1992.

    “O Real Madrid expressa suas sinceras condolências à família e aos amigos [de Antic]. Ela também se estende a toda a família madrilenha e aos clubes que ele representou ao longo de sua carreira no esporte, tanto como jogador quanto como treinador”, disse o clube em um comunicado.

    Em 2003, Antic ajudou a estabilizar a situação do Barcelona durante uma época complicada para o time catalão. “A família Barça lamenta a perda de um homem que era muito amado no mundo do futebol. Descanse em paz”, afirmou a equipe nas redes sociais.