Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco, Botafogo e Cruzeiro miram destaque do Vila Nova para 2024

    Clubes buscam informações sobre o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado; Coritiba também está de olho

    Rodrigo Gelado participou de 35 jogos pela Série B com o Vila Nova
    Rodrigo Gelado participou de 35 jogos pela Série B com o Vila Nova Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

    Guilherme Abrahão, Guilherme Piuda Itatiaia

    Um dos destaques da boa campanha do Vila Nova, na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado foi procurado pelo Cruzeiro. A Raposa não fez proposta oficial, mas buscou informações para contar com o jogador em 2024. Caso formalize oferta, o time celeste terá concorrência de outros clubes.

    O Botafogo e o Coritiba são outras duas equipes que buscaram informações para ter o jogador. Além deles, o Vasco também demonstrou interesse, mas como ainda está na disputa pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, não houve oferta. O Cruz-Maltino vai ao mercado em busca de um jogador para a posição.

    Como Rodrigo Gelado tem apenas 20 anos, o jogador é visto com grande potencial para o futuro na análise dessas equipes. No caso do Coritiba, por exemplo, ele já faria parte do planejamento da Série B de 2024. Neste ano, pelo Vila Nova, Gelado atuou em 35 jogos, estando em campo em 3015 minutos. No ano, foram 51 jogos, dois gols e quatro assistências.

    Procurada pela reportagem, a diretoria do Vila Nova, através do presidente Hugo Jorge Bravo, não quis comentar nenhum tipo de negociação, seja de saída ou entrada de jogadores. O Vila possui a maior parte do percentual do jogador. A ideia é vender o atleta que tem contrato com o clube até o fim de 2025.

    Antes de chegar ao clube goiano, Gelado passou por Taguatinga e Samambaiense, ambos do Distrito Federal. Em caso de venda em definitivo, estes clubes receberão uma parte do valor, pelo chamado mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia os clubes formadores.

    O interesse de Vasco e Botafogo foi publicado primeiramente pela Band News de Goiás e confirmado pela reportagem da Itatiaia.

    Vasco precisa de reposição

    O nome de Gelado ganhou força no Vasco como potencial reserva de Lucas Piton. Em uma política de apostar em jovens jogadores, o atleta foi bem recomendado pelo scout do clube. No meio do ano, a diretoria contratou Jefferson, do Atlético-GO, porém o jogador não agradou e mesmo emprestado até abril de 2024, deve ser devolvido.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original