CNN Esportes

Vasco: Destaque nos treinos, Payet deve ser titular contra o Fluminense

Camisa 10 tem mostrado boa forma nos treinos durante a pausa para a data Fifa

Payet fez sua estreia pelo Vasco diante do Bahia, em Salvador
Payet fez sua estreia pelo Vasco diante do Bahia, em Salvador Flickr/Vasco

Guilherme Abrahãoda Itatiaia

O francês Dimitri Payet deverá fazer sua estreia como titular do Vasco no clássico. O camisa 10 tem mostrado boa forma nos treinos durante a data Fifa e deverá começar a partida contra o Fluminense, no sábado (16), no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Enquanto alguns atletas ganharam folga depois do empate contra o Bahia, no último dia 3, Payet treinou por conta própria para melhorar a forma física e ganhar mais ritmo de olho no clássico. Ao lado do francês, o atacante Rossi também manteve uma rotina de treinos.

No amistoso diante do São Cristóvão, nesta segunda-feira (11), o francês foi um dos destaques da equipe na vitória por 5 a 0. O técnico Ramón Díaz quer Payet pronto para poder começar com o camisa 10 no seu time. O francês deve entrar na vaga de Serginho ou de Gabriel Pec.

Se optar por essa escolha, o Vasco voltará a atuar com dois atacantes: Pec ou Serginho ao lado de Vegetti. No meio de campo, Ramón Díaz deve escalar o time com Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho, além de Payet.

Vencer o Fluminense é crucial para o futuro do Vasco na Série A. O Cruz-Maltino soma 17 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a mais que os vascaínos. O Tricolor joga antes dos cariocas, contra o Coritiba, então o Vasco já entrará em campo na próxima rodada sabendo como estará a diferença de pontos.

Se o Bahia perder ou empatar e o Vasco vencer, a equipe dependerá apenas das próprias forças para, enfim, deixar a zona de rebaixamento. E para Ramón Díaz, ter Payet em forma será fundamental para atingir o principal objetivo desde sua chegada.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original