Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja o caminho de Verstappen para seu segundo campeonato de Fórmula 1

    Piloto vence segundo campeonato com quatro corridas de antecedência, no Grande Prêmio do Japão, neste domingo (9)

    Alan Baldwinda Reuters

    em Londres

    Max Verstappen, da Red Bull, venceu seu segundo campeonato mundial consecutivo de Fórmula 1, com quatro corridas de antecedência, no Grande Prêmio do Japão, neste domingo (9).

    A vitória deste domingo foi a 32ª na carreira do piloto.

    Veja a seguir como a temporada do holandês de 25 anos se desenrolou.

    1. Bahrein

    A Ferrari começou a temporada com uma dobradinha, Charles Leclerc, da Ferrari, largando na pole position e ganhando um ponto de bônus pela volta mais rápida. Ambos da Red Bull abandonaram, Verstappen do segundo lugar a três voltas do final.
    Campeonato: Leclerc 26, Carlos Sainz (Ferrari) 18, Verstappen 0

    2. Arábia Saudita

    Verstappen venceu do quarto lugar no grid, batendo Leclerc por meio segundo. Sergio Pérez, da Red Bull, largou na pole, mas terminou em quarto.
    Leclerc 45, Sainz 33, Verstappen 25

    3. Austrália

    Leclerc liderou todas as voltas, em dois períodos de safety car, depois de largar na pole. Ele também fez a volta mais rápida em seu primeiro Grand Slam de F1. Verstappen correu em segundo lugar até parar na volta 39 com um carro fumegante.

    Leclerc 71, George Russell (Mercedes) 37, Verstappen 25

    4. Emilia-Romagna (Imola)

    Verstappen venceu o primeiro Sprint de sábado da temporada e liderou uma dobradinha da Red Bull da pole no domingo com um bônus pela volta mais rápida. Leclerc girou de terceiro e terminou em sexto.

    Leclerc 86, Verstappen 59, Pérez 54

    5. Miami

    A terceira vitória de Verstappen na temporada depois de largar em terceiro no grid, com Leclerc na pole em um bloqueio da primeira fila da Ferrari. Verstappen liderou na nona volta e estabeleceu a volta mais rápida.

    Leclerc 104, Verstappen 85, Pérez 66

    6. Espanha

    Terceira vitória consecutiva para Verstappen, que assumiu a liderança do campeonato. Leclerc liderou da pole, mas abandonou quando perdeu potência na volta 29.

    Verstappen 110, Leclerc 104, Pérez 85

    7. Mônaco

    Pérez conquistou sua terceira vitória na F1. Verstappen terminou em terceiro depois de largar em quarto. Leclerc estava na pole, mas a Ferrari cometeu erros estratégicos nos pitstops e terminou em quarto.

    Verstappen 125, Leclerc 116, Pérez 110

    GP de Mônaco da F1 / Christian Bruna/Poor via Reuters

    8. Azerbaijão

    A quinta vitória consecutiva da Red Bull, com Verstappen liderando a dobradinha. Leclerc largou na pole, mas perdeu para Perez na largada e parou na volta 21 com um problema na unidade de potência.

    Verstappen 150, Pérez 129, Leclerc 116

    9. Canadá

    Verstappen largou na pole e venceu, apesar de um rádio quebrado. Perez abandonou na oitava volta com uma falha na caixa de câmbio. Leclerc largou em 19º após as penalidades de motor, terminando em quinto.

    Verstappen 175, Pérez 129, Leclerc 126

    10. Grã-Bretanha

    Verstappen liderou a partir do segundo lugar no grid, mas a corrida foi interrompida devido ao acidente de Guanyu Zhou da Alfa Romeo. Ele liderou novamente, mas sofreu um furo e danos ao carro, terminando em sétimo. Sainz venceu, com Pérez em segundo e Leclerc em quarto.

    Verstappen 181, Pérez 147, Leclerc 138

    11. Áustria

    Leclerc venceu, não da pole pela primeira vez. Verstappen venceu o Sprint de sábado e terminou em segundo no domingo, com ponto de bônus para a volta mais rápida. Pérez parou depois de colidir com George Russell, da Mercedes, na primeira volta.

    Verstappen 208, Leclerc 170, Pérez 151

    12. França

    A sétima vitória de Verstappen na temporada rendeu 63 pontos de vantagem. Leclerc liderou da pole e estava se afastando antes de cometer um erro e bater na 18ª volta. Lewis Hamilton foi segundo para a Mercedes.

    Verstappen 233, Leclerc 170, Pérez 163

    13. Hungria

    Verstappen venceu depois de começar em 10º após um problema de unidade de potência na fase final da qualificação, com Russell na pole pela primeira vez. Leclerc assumiu a liderança na volta 31, mas parou na volta 40 por conta de pneus duros, o que lhe custou a corrida. Ele fez uma terceira volta para softs na volta 55 e terminou em sexto.

    Verstappen 258, Leclerc 178, Pérez 173

    14. Bélgica

    Verstappen venceu de 14º no grid, devido a penalidades no motor, e fez a volta mais rápida. Sainz largou na pole, com Leclerc alinhando em 15º devido a quedas no grid e terminando em sexto.

    Verstappen 284, Pérez 191, Leclerc 186

    15. Holanda

    Verstappen venceu sua corrida em casa da pole pelo segundo ano consecutivo e com a volta mais rápida. Sua 10ª vitória na temporada igualou a do ano passado. Leclerc largou na primeira fila e terminou em terceiro, com Russell em segundo.

    Verstappen 310, Leclerc 201, Pérez 201

    16. Itália (Monza)

    A quinta vitória consecutiva de Verstappen veio do sétimo lugar no grid após penalidades no motor. Ele foi terceiro após a primeira volta e liderou na volta 12. Leclerc largou na pole, mas fez duas paradas a uma de Verstappen e terminou em segundo. Pérez fez a volta mais rápida.

    Verstappen 335, Leclerc 219, Pérez 210

    17. Singapura

    Pérez conquistou sua segunda vitória da temporada em segundo no grid. Verstappen largou em oitavo, foi 12º após a primeira volta e terminou em sétimo. Leclerc largou na pole pela nona vez nesta temporada e terminou em segundo.

    Verstappen 341, Leclerc 237, Pérez 235

    18. Japão

    Verstappen venceu uma corrida chuvosa e encurtada da pole position, levando a bandeira quadriculada 27 segundos à frente de Pérez, com Leclerc rebaixado de segundo para terceiro por uma penalidade de cinco segundos após a corrida.

    Verstappen 366, Pérez 253, Leclerc 252