Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vivo na briga pelo título, Flamengo encara o Fluminense pelo Brasileiro

    Equipes fazem clássico decisivo para as pretensões do Rubro-Negro, neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã

    Flamengo e Fluminense fazem clássico no Maracanã
    Flamengo e Fluminense fazem clássico no Maracanã MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O sonho do título brasileiro está cada vez mais vivo para o Flamengo. E neste sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro joga sua sorte contra o Fluminense, em ritmo de férias, e de olho no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita.

    O Flamengo voltou forte na corrida pelo título após vencer o Palmeiras, por 3 a 0, e ver o Botafogo ser derrotado pela quarta partida consecutiva. A diferença entre as equipes hoje é de apenas três pontos. Se o Fla vencer o clássico, iguala com o Alvinegro, que joga neste domingo (12), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

     

     

    Pés no chão no Flamengo

    Depois de perder para Grêmio e Santos, o Flamengo se viu em uma situação difícil, mas acabou sendo ajudado pelos resultados. Da parte de cima da tabela, apenas ele e os gaúchos venceram na última rodada, ampliando as chances. Contudo, o Fla tem uma partida a menos que o Tricolor gaúcho, que é contra o Bragantino, no dia 23, no Rio de Janeiro.

    Apesar do bom momento e das chances reais de conquistar o título, o técnico Tite prefere ter um discurso mais comedido. Por ora, ele e sua equipe apenas falam do objetivo de ficar entre os quatro primeiros, garantindo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

    “Não vou colocar sonho e nem risco. É tudo de momento, do grande jogo que fizemos. Pés no chão, serenidade. Depois das duas primeiras vitórias, baixamos a guarda. Não vai acontecer de novo”, esquivou o comandante após a vitória sobre o Palmeiras.

    Chances de título

    Segundo o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo possui 6,2% de chances de conquistar o Brasileiro. Na frente do Fla, estão Botafogo (30%), Red Bull Bragantino (25,2%), Palmeiras (19,9%) e Grêmio (18,3%). O Atlético é outro que aparece com chances remotas de 0,42%.

    Sem essa de férias no Fluminense

    Apesar de não lutar por mais nada relevante na Série A, o Fluminense tem o discurso de que a equipe não está de férias no Campeonato Brasileiro e nem com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes. O Tricolor soma 46 pontos e não corre mais risco de rebaixamento e tão pouco pode alcançar os líderes da competição. A vaga na próxima Libertadores também já está confirmada para 2024.

    Mesmo assim, Fernando Diniz garante que o Fluminense vai usar o que tem de melhor nos próximos jogos, principalmente quando se trata de um clássico da magnitude de um Fla-Flu.

    “A gente tem que ter compromisso com o futebol, tanto nos treinamentos e nos jogos. A gente tem o privilégio de ser jogador. Não é fácil, pela descarga de energia que teve. Mas temos o privilégio de jogar no Fluminense, disputar o Campeonato Brasileiro e teremos um grande adversário pela frente”, garantiu.

    Flamengo x Fluminense

    Flamengo

    Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite

    Fluminense

    Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Árias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Motivo: Jogo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 11 de novembro de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-DF)
    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
    Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

    Transmissão
    Premiere


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas