Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zagueiro de 29 anos é encontrado morto no Uruguai

    Diego Galo atuava pelo Sportivo Bella Italia, da terceira divisão uruguaia

    Diego Galo era zagueiro do Sportivo Bella Italia, que disputa a terceira divisão do Uruguai
    Diego Galo era zagueiro do Sportivo Bella Italia, que disputa a terceira divisão do Uruguai Twitter/Sportivo Bella Italia

    Da CNN

    O zagueiro Diego Galo, do clube uruguaio Sportivo Bella Italia, foi encontrado morto nesta segunda-feira (4) nas margens da praia de Pocitos, em Montevidéu, capital do Uruguai. Galo, que tinha 29 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (30).

    De acordo com o Bella Italia, que disputa o equivalente à terceira divisão uruguaia, Galo enfrentava problemas de saúde mental.

    “Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Diego Galo, jogador de nossa instituição. Diego era um zagueiro aguerrido, que com coragem e fidalguia vestiu nossas cores, porém mais importante que isso, era uma grande pessoa, alegre e profissional”, disse o clube da cidade de Mercedes, no interior do Uruguai.

    “Agradecemos a todos aqueles que colaboraram e solicitamos às autoridades e ao sindicato que tomem medidas urgentes com respeito à saúde mental, e que não fiquem em simples palavras e discursos”, completou o Bella Italia.

    A Associação Uruguaia de Futebol postou uma mensagem em suas redes sociais lamentando “com profunda tristeza” a morte do zagueiro. Já a Mutual, sindicato de jogadores do futebol uruguaio, declarou “luto pelo falecimento” do atleta.

    O Rampla Juniors, tradicional clube de Montevidéu que revelou Diego Galo, também prestou sua homenagem.

    “Sempre será muito querido por aqueles que o conheceram. Nossas condolências aos familiares e amigos”, publicou o Rampla.

    Além do Rampla Juniors, Galo defendeu Villa Teresa, Uruguay Montevideo e Huracán (do Uruguai). Ele havia chegado nesta temporada ao Sportivo Bella Italia, que briga pelo acesso para a segunda divisão.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas