Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Zé Ricardo se manifesta pela primeira vez após ser demitido pelo Cruzeiro

    Treinador comandou a equipe do Cruzeiro entre setembro e novembro deste ano

    Zé Ricardo foi demitido do Cruzeiro.
    Zé Ricardo foi demitido do Cruzeiro. Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Belo Horizonte

    Demitido do Cruzeiro nesse domingo (12), o técnico Zé Ricardo se manifestou nesta segunda-feira (13) pela primeira vez após deixar o clube. O treinador divulgou uma nota nas redes sociais e agradeceu a oportunidade de comandar a equipe.

    “Agradecer essa oportunidade ao Ronaldo (um dos meus ídolos no futebol), a toda diretoria, aos funcionários, a competente comissão do clube e aos dedicados atletas”, escreveu o treinador, em trecho da nota.

    Além de mencionar o ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário do clube, Zé Ricardo, de 52 anos, também citou o diretor técnico Paulo Autuori. “Um agradecimento especial ao querido mestre Paulo Autuori, por compartilhar tantos momentos importantes de crescimento”.

    “Dias difíceis são inevitáveis”

    Zé Ricardo também lamentou os resultados em campo. Ele comandou a equipe em dez jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, e deixou a equipe na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 32 jogos, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Ele também exaltou o clube.

    “Dias difíceis são inevitáveis e nem sempre nossos desejos e sonhos saem como esperamos. Infelizmente, por motivos diversos, não conseguimos os resultados que tanto queríamos e trabalhamos para obtê-los. Honra enorme vestir a camisa do Cruzeiro, o que me fez ter emoções e momentos tão incríveis que ficarão marcados eternamente em minha memória”, disse.

    Contrato era até dezembro de 2024

    Zé Ricardo foi contratado pelo Cruzeiro em 5 de setembro. O treinador tinha contrato com o clube celeste até o fim de 2024 e chegou à Toca da Raposa II como substituto do português Pepa.

    Por fim, Zé Ricardo também escreveu que o Cruzeiro está no “caminho certo da sua reconstrução”. Depois da derrota no último sábado (11) por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 33ª rodada do Brasileirão, o time entrará em campo novamente no próximo sábado (18), às 18h30.

    Na ocasião, a Raposa enfrentará o Fortaleza no Castelão, na capital do Ceará, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O Leão do Pici é o 12º do campeonato, com 43 pontos em 32 jogos. Até definição de novo técnico, Fernando Seabra, treinador do sub-20, será o interino.

    Veja a nota divulgada por Zé Ricardo

    “Cruzeirense, no futebol, assim como na vida, dias difíceis são inevitáveis e nem sempre nossos desejos e sonhos saem como esperamos. Infelizmente, por motivos diversos, não conseguimos os resultados que tanto queríamos e trabalhamos para obtê-los. Honra enorme vestir a camisa do Cruzeiro, o que me fez ter emoções e momentos tão incríveis que ficarão marcados eternamente em minha memória.

    Agradecer essa oportunidade ao Ronaldo (um dos meus ídolos no futebol), a toda diretoria, aos funcionários, a competente comissão do clube e aos dedicados atletas. Um agradecimento especial ao querido mestre Paulo Autuori, por compartilhar tantos momentos importantes de crescimento.

    Tenho absoluta certeza de que o Cruzeiro está no caminho certo da sua reconstrução e, com a união de todos, estará, muito em breve, novamente brigando por grandes títulos, como é de praxe na sua rica história.

    “A imagem do Cruzeiro resplandece!” Um abraço, Zé Ricardo”

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original