A casa onde nasceu Che Guevara está à venda na Argentina


Kelly Murray, da CNN
13 de julho de 2020 às 01:33
Mural com o rosto de Ernesto Che Guevara, em Havana (Cuba)

Mural com o rosto de Ernesto Che Guevara, em Havana (Cuba)

Foto: marcosmachry / Pixabay

Por cerca de US$ 400.000 (cerca de R$ 2,1 milhões), você pode ser dono da casa onde nasceu Ernesto "Che" Guevara, de acordo com a agência de notícias argentina Télam.

Situado a 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires, na cidade de Rosário, na Argentina, o imóvel de 950 metros quadrados está desabitado desde 2011, de acordo com a agência.

A casa teve vários proprietários e foi projetada para abrigar vários projetos culturais antes de ser colocada à venda.

Um dos atuais proprietários, o empresário Francisco Farruggia, disse à CNN en Español que já estava planejando vendê-lo, mas com várias propriedades em diferentes países, a pandemia do Covid-19 acelerou sua decisão.

Os proprietários apontam para o valor histórico e arquitetônico da propriedade, além da localização. Eles disseram que já têm algumas ofertas.

Ernesto "Che" Guevara é conhecido por desempenhar um papel importante na revolução cubana na década de 1950, onde ajudou Fidel Castro a derrubar Fulgencio Batista.

Ele se tornou chefe do Banco Central de Cuba. Em 1965, deixou Cuba para continuar a fazer rebeliões de guerrilha esquerdistas em todo o mundo.

Os críticos de Guevara apontam para suas táticas de guerra brutais. Centenas teriam sido executadas sob sua vigilância.

Guevara foi morto a tiros em 1967 por tropas bolivianas. Ele foi enterrado em uma vala comum junto com seis de seus camaradas.