Tiara de princesa com 200 quilates em diamantes será exposta no Reino Unido

Coroa será exibida no Historic Royal Palace. Museu encontra-se fechado atualmente, devido à pandemia

Anna Gabriela Costa, colaboração para CNN Brasil
15 de janeiro de 2021 às 21:05
Fifa Tiara" será exibida no Historic Royal Palace, em Londres
Foto: Divulgação/ Historic Royal Palace

Mais uma peça da história da família real britânica será exposta para encantar apaixonados pela monarquia da Inglaterra.

Desta vez, a tiara composta por 200 quilates de diamantes, que pertenceu à Princesa Louise, será exibida ao público em uma exposição no Historic Royal Palace, em Londres, que reúnen o acervo preciosidades da monarquia britânica.

A majestosa tiara foi dada à neta da Rainha Vitória, Princesa Louise, como presente de casamento do marido, Duque Alexandre Duff, em 1889. A peça foi desenhada especialmente para esta ocasião.

A joia tem centenas de diamantes requintados, que variam de um a dez quilates, incluindo um conjunto de diamantes em forma de pera, esculpidos em pivôs minúsculos.

A curadora do Historic Royal Palace, Dierdre Murphy, afirma que a tiara é feita em uma estrutura extremamente detalhada e delicada, produzida em cinco peças que se transformaram em uma joia única.

“A tiara é extraordinária em sua construção, tem prata na frente, ouro na parte de trás, e todos os 200 quilates do diamante são desenhados lindamente e apresentados na estrutura mais requintada, explica a curadora.

Atualmente, devido à pandemia do novo coronavírus, o Historic Royal Palace encontra-se fechado seguindo determinação do governo.

A tiara e as demais peças da realeza poderão ser apreciadas assim que o museu reabrir, mas ainda não há uma previsão de data para que isso ocorra, informou o museu.

Em nota à CNN, a consultora de atendimento ao cliente do museu, Alice Rushton, afirmou que “com pesar no coração eles tomaram a decisão de fechar a atração”, seguindo uma recomendação do governo inglês. Alice recomenda que os visitantes chequem o website do Historic Royal Palace antes de agendar a próxima visita.