Enteada de Kamala Harris faz estreia surpresa em passarela no NYFW

Planos para criar uma marca própria parecem também estar no horizonte da modelo. Emhoff costura há treze anos e concebe seus designs como unissex

Leah Dolan, da CNN
24 de fevereiro de 2021 às 15:47
Ella Emhoff kamala harris
Foto: Reprodução/ Proenza Schouler

Ella Emhoff, a enteada da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, chamou a atenção do público pela primeira vez na posse do presidente Joe Biden, quando seu casaco Miu Miu viralizou na internet e a transformou na estrela da moda daquele momento.

Pouco depois da cerimônia, ela assinou com a IMG Models, uma das mais importantes agências de modelo do mundo. O portfólio formidável da agência inclui as supermodelos Karlie Kloss e Gisele Bündchen, bem como Bella e Gigi Hadid.

Como muitas outras marcas, a Proenza Schouler está apresentando sua coleção outono-inverno 2021 de roupas femininas pela internet devido às medidas de proteção contra a Covid-19.

O vídeo da campanha mostra o Parrish Art Museum, em Nova York, transformando em uma passarela improvisada. De acordo com a marca, a nova linha visa "confortar, inspirar e capacitar a mulher moderna".

A coleção combina alfaiataria sóbria e estruturada com malhas envolventes e uma variedade de recursos lúdicos, de mangas compridas com franjas e chinelos acolchoados macios a meias de couro sob sapatos de salto alto.

Em uma entrevista gravada para o NYFW no Spring Studios, em Nova York, Emhoff admitiu estar nervosa no primeiro desfile.

"Definitivamente, perdi um pouco de sono na noite anterior", disse ela em conversa com os designers da Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez.

"Quer dizer, estou desfilando pela primeira vez, estou em um ambiente profissional pela primeira vez... Foi uma primeira experiência épica com o mundo da moda."

Planos para criar uma marca própria parecem também estar no horizonte da modelo. “Por muito tempo, quando era mais jovem, eu queria ser designer”, disse ela. "Aí levei um pouco mais a sério, comecei a fazer cursos na Central Saint Martins... Definitivamente, fui apresentada à intensidade da escola de design."

Emhoff costura há treze anos e concebe seus designs como unissex. “Eu quero ver garotos, garotas, pessoas, todo mundo usando calças coloridas listradas ou meus vestidos”, disse ela. "Eu acho que isso seria ótimo."

A enteada da vice-presidente deu um passo mais perto de realizar esse sonho na última semana, lançando uma coleção em parceria com o Mall NYC, uma loja online dedicada a promover "o trabalho de designers independentes que você talvez ainda não conheça".

O estilo excêntrico de Emhoff pode torná-la uma designer underground por natureza, mas não pelo nome. As cinco peças de malha listadas no site do Mall NYC esgotaram em uma hora. Eles variavam de US$ 320 por um colete de suéter a US$ 160 por um par de shorts listrados.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)