Uma imagem vale por mil palavras: dicas para ir além das selfies

Lia Bock,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A fotógrafa Camila Cornelsen fez um vídeo pra o site Hysteria dando dicas valiosas para qualquer um fazer fotos dignas de estúdio. Ela traz vários exemplos de fotógrafas que fazem autorretrato, fala de como montar um cenário bacana, aproveitar a melhor luz, seu melhor ângulo, como tratar rapidamente a imagem e como apoiar o celular. Porque não é só de selfie e vivem as fotos da gente mesmo.

Ela foca bastante na valorização da beleza natural, mas as dicas valem também para quem quer fazer foto das crianças e mandar pros avós. A Camila tem feito vários vídeos com dicas fotográficas específicas para a quarentena. Ela criou inclusive desafios para trocar experiências e com os seguidores. É uma ótima pra quem quer aproveitar o isolamento para aprimorar seus dotes fotográficos. Um dos vídeos que eu adoro é sobre fotos de frases, que vão muito além de palavras no papel. 

Imagina: ao invés de receber uma mensagem de texto no Whatsapp, chegar no seu celular uma foto personalizada com uma frase escrita especialmente pra você? É de esquentar o coração!

Mais Recentes da CNN