Zendaya, Mila Kunis e mais: os melhores looks do tapete vermelho do Oscar 2022

Enquanto algumas estrelas preferiram algo mais sóbrio, outras escolheram tons fortes como vermelho e até detalhes em ouro; confira galeria

Oscar HollandAngie Orellana Hernandezda CNN

Ouvir notícia

Após o evento de capacidade limitada do ano passado, o Oscar voltou com força total nesse domingo (27) – e o tapete vermelho voltou a algo parecido com o glamour de antes.

Embora tenha sido adiado pelo segundo ano consecutivo devido aos casos de Covid-19, mal havia uma máscara à vista, com as restrições de distanciamento social também relaxadas.

Havia muito vermelho em exibição quando os convidados chegaram ao Dolby Theatre em Hollywood, Los Angeles. Kristen Dunst, Amy Forsyth e a vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante, Ariana DeBose, estavam entre os convidados que usaram o tom – não muito diferentes do próprio tapete.

Em outras vezes, estrelas abraçaram o retorno do evento e investiram em vestidos brilhantes e silhuetas exageradas. Entre os looks mais dramáticos estavam o vestido esmeralda Jean Paul Gautier de Jada Pinkett Smith, com sua cauda volumosa de babados, e o vestido de coluna Schiaparelli personalizado teatralmente estruturado de Maggie Gyllenhaal, com folhas de ouro e cristais.

Maggie Gyllenhaal de Schiaparelli, com folhas de ouro/ Getty Images

O Oscar manteve sua reputação como a cerimônia de premiação mais contida de Hollywood, no entanto, com várias das estrelas mais bem-vestidas da noite optando pelo clássico.

Rachel Zegler impressionou em um elegante vestido preto até o chão e a vencedora de melhor atriz Jessica Chastain usou um vestido brilhante de dois tons em bronze e lavanda, enquanto outras olharam para ouro e prata, como Lupita Nyong’o em um vestido Prada, e Zendaya, que usava um conjunto Valentino personalizado de duas peças – um top branco combinado com uma saia prata disco.

Lupita Nyong’o usa Prada / FilmMagic/Getty Images

Vários participantes – incluindo Diane Warren e Jamie Lee Curtis – aproveitaram a ocasião para enviar mensagens de apoio ao povo da Ucrânia com fitas ou joias.

Os homens da noite mantiveram as coisas relativamente simples no clássico black-tie, embora Daniel Kaluuya e o astro de “Ataque dos Cães,” Kodi Smit-McPhee, estivessem entre um punhado de estrelas que optaram por roupas coloridas (em uma jaqueta Prada azul-marinho e smoking Bottega Veneta pastel , respectivamente).

Oliva Coleman, estrela do filme “A Filha Perdida” / Future Publishing via Getty Imag

Mas foi Timothée Chalamet quem roubou a cena ao ficar sem camisa em uma jaqueta de renda bordada e calça de cintura alta da coleção de moda feminina primavera-verão 2022 da Louis Vuitton. Ele então deu seu próprio toque na roupa fluida de gênero com um colar brilhante e um par de botas pretas.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN