Italiano de 101 anos tem alta do hospital após se recuperar do coronavírus

O homem, identificado apenas por “Sr P.”, foi internado em um hospital em Rimini, na região do nordeste da Itália, na semana passada

da CNN
29 de março de 2020 às 15:28 | Atualizado 29 de março de 2020 às 15:39
Bandeira Italiana voando; idoso de 101 anos recebe alta após testar positivo para coronavírus
Foto: Alexey Turenkov/Unsplash

Um homem de 101 anos teve alta do hospital após se recuperar do novo coronavírus, segundo Gloria Lisi, vice-prefeita da cidade italiana Rimini. 

'Sr. P'

O homem, identificado apenas por “Sr P.”, foi internado em um hospital em Rimini, na região do nordeste da Itália, na semana passada, após testar positivo para o COVID-19. Ele deixou o hospital na quinta-feira (26). 

A vice-prefeira Lisi afirmou que a recuperação do idoso foi extraordinária e que representava a esperança para o futuro. “O sr P. conseguiu. A família dele o levou para casa na noite de quinta-feira. Isso nos mostra que mesmo aos 101 anos o futuro ainda pode surpreender ”, afirmou.



O sr. P nasceu em 1919, durante a pandemia da gripe espanhola - estima-se que a pandemia tenha matado entre 30 milhões a 50 milhões de pessoas no mundo todo. 

Até a última quinta-feira (26), a cidade de Rimini tinha registrado 1.189 casos de coronavírus, segundo o Departamento de Poteção Civil do país. 

As autoridades mundiais contabilizam mais de 549 mil casos novos da COVID-19 em todo o mundo, desde os primeiros registros da doença na China, em meados de dezembro. 

A Itália foi um dos países mais afetados, com uma relação de óbitos maior que qualquer outro país. 
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, existem 80.589 casos confirmados na Itália e 8.215 vítimas fatais.