"Homem-Aranha" diverte crianças de Londres em quarentena

O instrutor de artes marciais Jason Beard percorre 15 quilômetros por dia vestido com a fantasia do super-herói para visitar seus "fãs" a distância

Flávia Duarte Da CNN, em Londres
09 de abril de 2020 às 05:00
O instrutor de artes marciais Jason Beard em entrevista à CNN Brasil em Londres
Foto: CNN Brasil/Reprodução

Nas ruas de Stockport, na Inglaterra, eles se tornaram a presença mais esperada do dia. As aparições dos super-heróis provocam surpresa. E trazem alegria para a solitária rotina do distanciamento social.

As crianças do Reino Unido estão sem frequentar escolas e creches desde o dia 23 de março. Academias, áreas de lazer e parquinhos do país também estão todos fechados. 

A preocupação com os impactos da solidão na vida das crianças foi o que motivou a iniciativa do instrutor de artes marciais Jason Beard.

Todos os dias, ele veste a roupa de homem-aranha e sai para correr. Durante a uma hora diária em que os britânicos são autorizados a sair de casa para praticar atividades físicas, ele percorre em média 15 quilômetros. Pelo caminho, arranca sorrisos, acenos e deixa uma mensagem:

"Eu tenho filhos. As crianças não entendem por que não podem sair para ver os amigos,  por que não podem ir para a aula de dança. Então, quando o homem-aranha diz para elas que é importante que elas fiquem em casa, eu consigo passar o mesmo recado do governo, mas de uma forma legal, de uma maneira amigável. E isso é importante para o estado mental delas", diz Jason. 

Instrutor de artes marciais, Jason Beard percorre 15 quilômetros por dia para alegrar crianças isoladas pela pandemia do novo coronavírus
Foto: Jason Beard/Arquivo Pessoal

O britânico usa as redes sociais para anunciar por onde vai passar. Famílias inteiras vão para as janelas e quintais esperar por ele.

Jason conta que começou a receber tantos pedidos de pais e crianças, que teve que fazer um apelo para que outros super-heróis se juntassem a ele. Hoje, já são mais de 100 em várias cidades do Reino Unido e até em outros países. 

Os britânicos não sabem quanto tempo ainda terão que conviver com as regras de distanciamento social. Mas o homem-aranha de Stockport nem pensa em parar.

"Ver a alegria de todos pelo que estamos fazendo é o que me motiva. Eu penso que tenho que continuar porque não gosto de decepcionar ninguém, especialmente as crianças. Eu vou continuar enquanto as minhas pernas aguentarem.", afirma. 

Confira mais imagens de Jason como super-herói: 

Jason Beard caracterizado para uma de suas caminhadas em Londres 
Foto: Jason Beard/Arquivo Pessoal
 
E além de Homem-Aranha, Jason também já se transformou no Incrível Hulk para impressionar as crianças durante o isolamento social na Inglaterra
Foto: Jason Beard/Arquivo Pessoal