Bombeiros surpreendem crianças aniversariantes durante quarentena nos EUA

Equipe de bombeiros do Alasca muda rotina de atendimentos para animar crianças em isolamento por causa do novo coronavírus

Da CNN, em São Paulo
19 de abril de 2020 às 09:47

O período de isolamento social por causa do novo coronavírus pode não ser compreendido muito bem pelas crianças. Em casa e distante dos amigos, os pequenos ficam desanimados especialmente em datas comemorativas, como, por exemplo, em seus próprios aniversários.

Para mudar a rotina das crianças o departamento de bombeiros da capital do estado do Alasca, nos Estados Unidos, tem atendido a chamados especiais durante a quarentena. Através das redes sociais, familiares e amigos solicitam o "resgate" para o aniversariante.

Com traje completo de combate a incêndios e a máscara para proteção da COVID-19, os bombeiros aparecem de carro e sirene ligada em frente à casa de crianças para lhes desejarem um feliz aniversário. À reportagem da CNN, um representante da equipe de bombeiros disse que a atitude é uma maneira de lembrar as crianças que elas não estão sozinhas nesse período.