Canadá e EUA prorrogam restrições na fronteira por 30 dias

Washington e Ottawa fecharam acordo no mês passado para conter as viagens não essenciais. Restrições expirariam na próxima semana.

da CNN, em São Paulo
19 de abril de 2020 às 05:17
Fronteira entre EUA e Canadá em Lacolle, Quebec
Foto: Christinne Muschi - 13.fev.2017/ Reuters

O Canadá e os Estados Unidos concordaram em prorrogar as restrições na fronteira por mais 30 dias, segundo informou o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau neste sábado (18).

Washington e Ottawa fecharam acordo no mês passado para conter as viagens não essenciais, ao mesmo tempo em que permitem a manutenção do comércio através de sua longa fronteira compartilhada durante o surto de coronavírus. As restrições expirariam na próxima semana.

O número de mortos no Canadá por COVID-19 aumentou 8%, para 1.346 mortes, informou o site do governo. Os casos confirmados subiram 6%, para 32.412.

Trudeau disse que o Canadá apoiará empresas nacionais com empréstimos sem juros e contribuições não reembolsáveis. No total, Ottawa divulgou 82,15 bilhões de dólares em gastos diretos para ajudar empresas e indivíduos a lidar com as paralisações causadas pelo isolamento social. 

Com Reuters