Praias da Califórnia lotam em meio à pandemia

Norte-americanos não resistiram à onda de calor que atingiu o estado; em Los Angeles, as temperaturas chegaram a quase 34ºC

Dakin Andone e Paul Vercammen, da CNN
27 de abril de 2020 às 09:26
Milhares de pessoas lotaram as praias do sul da Califórnia no fim de semana
Foto: Reprodução/CNN

Com a onda de calor que atingiu a Califórnia no fim de semana, milhares de pessoas lotaram as praias do sul do estado, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus e com as determinações de isolamento social anunciadas pelo governador Gavin Newsom em março.

As praias de Los Angeles e San Diego permanecem fechadas, mas as da cidade de Ventura e Orange estão abertas. Ainda assim, os banhistas precisam seguir instruções e respeitar as restrições impostas. Os estacionamentos desses locais estão fechados, em uma tentativa de desencorajar e limitar a quantidade de visitantes.

“Está um dia lindo”, disse Frank Feerini, que estava na praia de Huntington, em Orange. “Como é possível manter as pessoas em casa assim?”

Assista e leia também:
Governo de Pernambuco prorroga fechamento de praias e parques
Polícia usa grades para isolar praia do Rio

Mais de 18 milhões de norte-americanos foram informados, na sexta-feira, sobre a onda de calor no estado. No sábado, as temperaturas chegaram a quase 34ºC em Los Angeles.

Distanciamento respeitado

“Acho que as pessoas querem sair”, afirmou Feerini. “Elas têm ficado presas, acho que vão enlouquecer.”

Autoridades de Ventura e Orange disseram, entretanto, que os banhistas tiveram um comportamento excelente, respeitando as regras de distanciamento social. 

“As pessoas estão cooperando e respeitando o distanciamento social”, disse Brian O’Rourke, chefe de batalhão de salva-vidas da praia de Newport.

No domingo, o calor deu uma amenizada em algumas regiões, mas não o suficiente para impedir os banhistas de aproveitarem o sol.

Na praia de Deer Creek, ao norte de Ventura, cerca de 20 km de Malibu, muitos jogavam frisbees, brincavam com seus cães, nadavam e surfavam, mas sempre se atentando ao distanciamento.