Celebridades 'emprestam' redes sociais a especialistas em ação contra Covid-19

Julia Roberts, Penelope Cruz, Millie Bobby Brown, Hugh Jackman, Sarah Jessica Parker e Robin Wright integram a ação #PassTheMic

Lisa Respers France Da CNN
20 de maio de 2020 às 13:25 | Atualizado 20 de maio de 2020 às 14:13
Julia Roberts e outras celebridades aderem à campanha #PasstheMic
Foto: Divulgação ONE's ONE World Campaign

Alguns grandes nomes de Hollywood estão em parceria com o médico Anthony Fauci e outros especialistas em uma campanha para destacar o que eles dizem ser uma necessidade de ‘uma resposta global mais unificada à pandemia’.
 
A campanha #PassTheMic [passe o microfone], anunciada nesta quarta-feira (20), faz parte da ONE World Campaign e pede "uma resposta global à Covid-19 que proteja os mais vulneráveis, apoie as pessoas mais atingidas economicamente, fortaleça os sistemas de saúde e crie um mundo mais justo e igualitário". É dirigido pela ONE, uma campanha global para acabar com a pobreza extrema e as doenças evitáveis até 2030.

A partir desta quinta-feira (21) e continuando por três semanas, algumas das estrelas entregarão suas contas de mídia social por um dia para funcionários da linha de frente, da saúde, da economia e outros especialistas, permitindo que eles compartilhem suas perspectivas sobre a pandemia.

 

Veja também:

Luta de profissionais de saúde na pandemia inspira artistas de rua na Inglaterra

Fotógrafo norte-americano registra os rostos da Covid-19 em Nova York


 
Julia Roberts será a primeira a entregar suas contas — a Fauci — para a campanha. O médico integra a força-tarefa no combate ao novo coronavírus da Casa Branca e é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Também se uniram à iniciativa Shailene Woodley, Rainn Wilson e Penelope Cruz se juntaram a outras celebridades e especialistas em saúde para um vídeo da iniciativa #PassTheMic. 

Outros participantes incluem Yemi Alade, Connie Britton, Millie Bobby Brown, Danai Gurira, Hugh Jackman, David Oyelowo, Sarah Jessica Parker, Busy Philipps, Rita Wilson, Robin Wright e muito mais.