Marido da Rainha Elizabeth, príncipe Philip completa 99 anos com discrição

Duque de Edimburgo passará a quarta-feira (10) no Castelo de Windsor, onde ele e a monarca de 94 anos estão durante o lockdown pelo coronavírus

Michael Holden, da Reuters
09 de junho de 2020 às 21:41
Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo
Foto: Steve Parsons/Reuters

O príncipe Philip, o marido da rainha britânica Elizabeth há mais de sete décadas, celebra seu nonagésimo nono aniversário nesta quarta-feira (10) e não haverá praticamente nenhuma celebração pública para marcar a ocasião.

Philip, o Duque de Edimburgo, passará seu dia no Castelo de Windsor, onde ele e a monarca de 94 anos estão durante o lockdown pelo coronavírus no Reino Unido.

Isso significa que o resto da família real terá de enviar os parabéns e desejos de felicidades por chamadas de vídeo.

"Não vejo meu pai há muito tempo. Ele fará 99 anos na semana que vem", disse o herdeiro do trono, o príncipe Charles, filho mais velho de seus quatro ao canal Sky News na semana passada.

Tradicionalmente, o aniversário do príncipe seria comemorado com salvas de tiros em Londres, mas com as aglomerações sociais proibidas, a rainha achou inapropriado realizar uma cerimônia do tipo e cancelou essas homenagens no seu próprio aniversário em abril, pela primeira vez em seu reinado de 68 anos.