Nove pessoas são baleadas em confraternização em Nova York

Evento que reunia centenas de pessoas no interior do estado ainda é investigado pela polícia

Por Alta Spells, da CNN
21 de junho de 2020 às 06:18 | Atualizado 21 de junho de 2020 às 09:54
Nova pessoas foram baleadas durante evento no interior de Nova York
Foto: Divulgação/Conselho Nacional de Justiça

A polícia está investigando um tiroteio que deixou nove pessoas feridas em uma confraternização no interior do estado de Nova York. O incidente começou na noite de sábado (20), quando os policiais atenderam a uma denúncia sobre um veículo roubado em Siracusa.

Ao chegar no local, a polícia encontrou centenas de pessoas na rua. As pessoas começaram a correr em direção aos policiais dizendo que alguém estava atirando, disse o chefe da polícia de Siracusa, Kenton Buckner.

Os policiais não ouviram tiros. Não está claro que tipo de evento estava acontecendo. Os policiais encontraram nove vítimas baleadas no local - uma está listada em estado crítico e as outras oito não correm risco de morte. As vítimas tinham entre 17 e 53 anos. 

Leia também:

Três pessoas morrem em ataque com faca na Inglaterra

Buckner disse que a polícia não tem nenhuma informação suspeita e ninguém foi preso até o momento. "Acredito que temos dois ou três cenários diferentes, então não sei qual local vitimou cada pessoa", disse Buckner. 

O prefeito de Siracusa, Ben Walsh, disse que não tem conhecimento de nenhuma aprovação para eventos e encontros com diversas pessoas. 

"Não emitiríamos aprovações para uma reunião desse tamanho. Então, teremos que analisar como isso aconteceu", acrescentou.