Covid-19: Japão tem maior alta de casos desde remoção do estado de emergência

Governo do país suspendeu estado de emergência em Tóquio e outras regiões em 25 de maio

Yoko Wakatsuki, da CNN, em Tóquio
29 de junho de 2020 às 02:56
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe 
Foto: Franck Robichon - 007.abr.2020/ Reuters

O Japão registrou 112 infecções pelo novo coronavírus no domingo (24) - o maior salto em um único dia desde 25 de maio, quando o país removeu seu estado de emergência em Tóquio e outras regiões, anunciou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

O ministério disse que também registrou mais uma morte relacionada ao vírus.

Novos casos de coronavírus têm aumentado constantemente no Japão nos últimos dias, com mais de 100 novos casos diários registrados pela segunda vez nos últimos três dias.

O secretário de gabinete do país, Yoshihide Suga, disse na segunda-feira que o governo não acredita que seja necessário restabelecer um estado de emergência.

Suga afirmou que o aumento recente é o resultado do aumento dos testes proativos daqueles em contato próximo com os pacientes que deram positivo para o vírus.

A capital do Japão, Tóquio, registrou seu maior aumento diário em novos casos em cerca de dois meses, registrando 60 novos casos no domingo. Tóquio soma um total de 6.114 casos.

O Japão registrou um total de 18.366 casos de coronavírus, incluindo 972 mortes, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.