Donald Trump aparece de máscara em público ao visitar hospital militar

Presidente americano se rendeu à proteção visando um aumento de seguidores e simpatizantes em seus comícios

Da CNN, em São Paulo
11 de julho de 2020 às 21:10

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu usando máscara visitando um hospital militar na região de Maryland, nos arredores de Washington. Ele vinha hesitando em usar a proteção em público e chegou a zombar de quem a utilizava, além de ter dito que não queria dar esse "gostinho" à imprensa.

Os assessores tiveram um árduo trabalho em convencê-lo a utilizar a proteção. O argumento usado é que Trump deveria liderar pelo exemplo e assim levar mais seguidores e simpatizantes aos comícios que tem realizado, que andam com público abaixo do esperado pela Casa Branca. 

Veja também:
Trump dá indulto ao amigo Roger Stone, condenado por mentir à Justiça
EUA debatem reabertura de escolas em meio ao aumento de casos da Covid-19

Os Estados Unidos têm os maiores números da Covid-19 em todo o mundo. O número de infecções já ultrapassa 3 milhões e mais de 133 mil norte-americanos já morreram devido à doença.

Na última sexta-feira (10), seis estados norte-americanos tiveram recordes em novos casos de Covid-19 e a Flórida, um dos epicentros da pandemia, registrou alta acentuada de infecções pelo segundo dia seguido.

A Flórida registrou 11.433 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, informou o departamento de Saúde, um pouco abaixo do recorde estadual histórico.

Os surtos em Geórgia, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin colocam os EUA no ritmo de mais uma vez estabelecer um recorde diário de novos casos de coronavírus.