Polícia alemã continua buscas do caso Madeleine McCann ao redor de Hannover

Com novas pistas do que ocorreu com a menina, oficiais alemães continuam a procura por evidências

Jack Guy e Fred Pleitgen Da CNN
28 de julho de 2020 às 12:47
Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007
Foto: Divulgação/Metropolitan Police

A polícia alemã está conduzindo buscas nos entornos da cidade de Hannover, como parte da investigação do caso McCann.

Os oficiais estão procurando em um jardim próximo à cidade, informou Julia Meyer, uma porta-voz da procuradoria do distrito de Braunschweig para a CNN na terça-feira (28). 

A menina desapareceu em 2007,quando tinha 3 anos de idade, enquanto passava férias com a família no litoral de Portugal. 

O mistério infindável do que aconteceu no desaparecimento da criança ainda chama a atenção de muitas pessoas no mundo todo.

Em junho, procuradores em Braunschweig, Alemanha, informaram à CNN que possuíam evidências de que um homem preso por outro delito teria assassinado Madeleine, entretanto não o suficiente para acusá-lo na Justiça.

Essa possibilidade surgiu depois que a polícia descobriu uma possível ligação entre o desaparecimento de McCann e o de Inga, uma menina de 5 anos de idade, que desapareceu na Alemanha em 2015.

Foi uma grande descoberta após anos de progresso lento nas investigações.

Leia também:

Identificação de novo suspeito dá esperança a pais de Madeleine McCann


Procuradores afirmaram que o suspeito viveu na região de Algarve, em Portugal, entre 1995 e 2007 e morou em Praia da Luz, a cidade onde a família McCann se hospedou em um resort, local onde ocorreu o desaparecimento. 

Autoridades portuguesas continuam investigando o caso de Madeleine, conduzindo buscas em três poços próximos de onde a criança desapareceu até o dia 9 de julho, de acordo com testemunhas.

Uma fonte da justiça local informou à CNN no começo desse mês que as buscas estavam relacionadas à investigação McCann, mas até onde sabia não foram descobertas novas informações.

Os pais da menina agradeceram “às forças policiais envolvidas pelo esforço na procura contínua de Madeleine”, em declaração à CNN no começo de Junho.

“Tudo o que sempre quisemos é encontrá-la, descobrir a verdade e levar os responsáveis à Justiça. Nós nunca deixaremos de ter esperança de encontrar Madeleine viva, mas qualquer que seja o resultado, nós precisamos saber para encontrarmos paz”, eles disseram.

(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês)