Famoso carnaval de Notting Hill será virtual em 2020

A tradicional festa de rua é realizada todos os anos, no último fim de semana de agosto, e costuma atrair mais de um milhão

Flávia Duarte, da CNN em Londres
14 de agosto de 2020 às 15:30
Carnaval de Notting Hill, na Inglaterra, trocará as ruas pelas telas de computador por causa da pandemia de Covid-19
Foto: Reprodução/ Facebook

Das ruas do oeste de Londres para telas de computadores do mundo inteiro. O tradicional carnaval de Notting Hill de 2020 será totalmente online e terá mais de 30 horas de streaming.

A tradicional festa de rua é realizada todos os anos, no último fim de semana de agosto, e costuma atrair mais de um milhão de visitantes para as ruas da capital britânica.

A festa é realizada desde 1966 e celebra a comunidade caribenha no Reino Unido, que ajudou a reconstruir o país após a Segunda Guerra Mundial.

O evento deste ano foi cancelado para impedir aglomerações e evitar a proliferação do novo coronavírus. 

Os organizadores passaram um mês filmando apresentações de música, dança e aulas de como fazer coquetéis e receitas típicas da culinária caribenha.

Os vídeos foram gravados em vários países do Caribe e também em locais emblemáticos de Londres, como a casa de shows Royal Albert Hall e o Abbey Road Studios.

O conteúdo será transmitido pela internet entre os dias 29 e 31 de agosto.

O diretor-executivo do carnaval de Notting Hill, Matthew Phillip, afirma que a ideia é manter vivo o espírito do carnaval e ainda aproveitar para levá-lo a um público mais amplo.