Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano, recebe alta após tratamento da Covid-19

Após sua alta do hospital, Berlusconi disse a jornalistas que a experiência foi “o teste mais perigoso de sua vida”.

Da CNN
14 de setembro de 2020 às 10:03
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi
Foto: Reuters (13.fev.2018)

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, recebeu alta do hospital em que estava internado em Milão nesta segunda-feira (14). Berlusconi estava recebendo tratamento para uma pneumonia relacionada ao coronavírus, disse sua assessoria de imprensa à CNN.

O magnata de 83 anos, que se tornou o líder do país em 1994, foi internado no hospital San Raffaele em 3 de setembro e, posteriormente, testou positivo para Covid-19.

Leia mais:
Ex-premiê italiano, Silvio Berlusconi é diagnosticado com Covid-19

Após sua alta do hospital, Berlusconi disse a jornalistas que a experiência foi “o teste mais perigoso de sua vida”.

A Itália registrou mais seis mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o ministério da saúde, elevando o número total de mortes para 35.610. O número de pacientes em terapia intensiva tem aumentado constantemente, chegando a 187 no domingo.

No entanto, algumas escolas italianas reabriram nesta segunda-feira (14). Alunos e professores receberam máscaras e desinfetante para as mãos, mas algumas escolas não receberam as novas carteiras individuais, que deveriam ajudar no distanciamento social.

A Itália tem uma alta porcentagem de professores com mais de 50 anos, um grupo com maior risco de desenvolver coronavírus

(texto traduzido, leia aqui o original em inglês).