Trump planeja volta a eventos públicos depois de testar positivo para Covid-19

Trump ainda não foi classificado como livre do novo coronavírus por sua equipe médica. Apesar disso, foi liberado para retomar compromissos públicos

James Oliphant, da Reuters
10 de outubro de 2020 às 04:31

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usa máscara após ter alta de hospital

Foto: Jonathan Ernst/Reuters (5.out.2020)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump planeja voltar a fazer campanha eleitoral pessoalmente neste sábado (10). Segundo a Reuters, no evento planejado, ele discursará a apoiadores na Casa Branca, com o objetivo de mostrar que venceu o coronavírus e está “de volta à luta”.

Trump ainda não foi classificado como livre do novo coronavírus por sua equipe médica. Apesar disso, foi liberado para retomar compromissos públicos.

Na segunda-feira (12), Trump planeja um comício de campanha no centro da Flórida, um estado que deve ser conquistado por suas esperanças de um segundo mandato. Ainda restam dúvidas sobre o presidente ainda ser “contagioso”, ou seja, se ele pode ou não transmitir o vírus para  outras pessoas. 

Em uma aparição na Fox News na noite de sexta-feira (09), ele afirmou ter feito novamente um teste para a Covid-19, mas não revelou o resultado. O presidente também disse que parou de tomar medicamentos para combater o coronavírus. “Eu me sinto muito forte”, relatou.