Índia supera a marca de 7 milhões de casos de Covid-19

No dia 7 de setembro, o país asiático ultrapassou o Brasil em número de casos da doença. Na época, a Índia havia registrado 4.204.613 casos de infecção

Da CNN, em São Paulo*
11 de outubro de 2020 às 04:41

Pessoas aglomeradas na Índia: país asiático é o segundo maior em casos do novo coronavírus no mundo

Foto: Reprodução/CNN

A contagem de casos de coronavírus na Índia chegou a 7 milhões neste domingo (11). Foram relatadas 74.383 mil novas infecções nas últimas 24 horas. Os dados são do Ministério da Saúde do país. Foram 108.334 mortes registradas no último sábado. 

A Índia teve o aumento de um milhão de casos em apenas 13 dias. O país tem a segunda maior quantidade de infecções causadas pelo vírus no mundo, atrás dos Estados Unidos, que se aproxima da marca de 8 milhões.

No dia 7 de setembro, o país asiático ultrapassou o Brasil em número de casos da doença. Na época, a Índia havia registrado 4.204.613 casos de infecção por Covid-19. 

Segunda nação mais populosa do mundo – com 1,3 bilhão de habitantes, cerca de seis vezes a população brasileira –, a Índia começou a ver a taxa diária de casos acelerar a partir de maio, quando surtos já haviam eclodido com gravidade em outras regiões do planeta, como o Leste Asiático, a Europa e o continente americano.

Desde então, porém, a aceleração de casos diários tem sido constante em território indiano, enquanto outros países viram as médias se estabilizarem ou apresentarem queda.

*Com Reuters