Sabatina de Biden tem 3 milhões de telespectadores a mais do que a de Trump

Os números contabilizam, somente, a audiência da televisão

Pedro Teodoro, da CNN, em São Paulo
16 de outubro de 2020 às 16:12
Joe Biden e Donald Trump em sabatinas
Foto: Reprodução/NBC e ABC

No duelo de debates individuais da última quinta-feira (16/10), Joe Biden no canal ABC teve uma média de 13,9 milhões de telespectadores superando a audiência de Trump no canal NBC, com 10,6 milhões. Os números contabilizam, somente, a audiência da televisão. 

Leia mais:
As sabatinas de Biden e Trump em 5 pontos principais

O segundo debate presidencial, cancelado após Trump se recusar a participar de um evento em formato virtual, foi substituído por sabatinas individuais com eleitores, realizados ao mesmo tempo e transmitidos em canais de televisão concorrentes. 

A sabatina de Trump foi transmitida pelos canais a cabo da NBC, MSNBC e CNBC e teve em média 10,6 milhões de espectadores na rede de transmissão NBC. No MSNBC, o atual presidente alcançou 1,74 milhão de espectadores, e na CNBC, cerca de 671.000 espectadores.

Somando os números, a audiência bruta de Trump nos três canais foi de 13 milhões, cerca de um milhão a menos do que a audiência de Biden apenas na ABC. Os dados do candidato democrata pelos canais a cabo, no entanto, não foram divulgados.

Segundo a CNN Internacional, até mesmo os funcionários da ABC News admitiram surpresa quando as avaliações preliminares chegaram nesta sexta-feira (16/10).