Acordos comerciais sofrem influência de agenda ambiental, diz Bolsonaro no G20


Lorena Lara, da CNN em São Paulo
22 de novembro de 2020 às 11:39 | Atualizado 22 de novembro de 2020 às 14:49

 


O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (22), na Cúpula do G20, grupo formado pelos países com as maiores economias do globo. Em sua fala, Bolsonaro reconheceu a importância da agenda ambiental para a realização de acordos comerciais internacionais e afirmou que o Brasil está pronto para assumir compromissos maiores com o meio ambiente.

"Estamos construindo um país aberto para o mundo, disposto não apenas a buscar novos acordos comerciais, mas também a assumir novos e maior compromissos nas áreas do desenvolvimento e da sustentabilidade. Ao mesmo tempo em que buscamos maior abertura econômica, estamos cientes de que os acordos comerciais sofrem cada vez mais influência da agenda ambiental", declarou.

Discurso de Bolsonaro no G20
Discurso de Bolsonaro no G20
Foto: Reprodução

Leia também:

Defendemos a liberdade de cada um para decidir se toma vacina, diz Bolsonaro

Enxergo todos "verde e amarelo", diz Bolsonaro após morte de homem negro no RS

O presidente destacou que o Brasil é um dos principais exportadores de alimento do mundo utilizando apenas 8% do território e mantendo 60% da vegetação nativa preservada. "Tenho orgulho de apresentar esses números e reafirmar que trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação", disse Bolsonaro.