Marinheiro é encontrado um dia após naufragar e ficar agarrado a pedaço do barco

Stuart Bee, de 62 anos, foi encontrado neste domingo a 138 km da costa dos Estados Unidos

Giulia Alecrim*, da CNN em São Paulo
30 de novembro de 2020 às 16:52 | Atualizado 30 de novembro de 2020 às 17:15
Marinheiro Stuart Bee foi resgatado um dia após naufragar
Foto: Reprodução/Guarda Costeira dos EUA (29.nov.2020)

O marinheiro Stuart Bee, de 62 anos, foi resgatado neste domingo (29) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos após naufragar e ficar agarrado ao casco do barco a 138 km da costa da Flórida. 

Reportado como desaparecido no sábado (28), Stuart partiu do porto Canaveral na última sexta-feira (27) em seu Sea Ray de 32 pés. O barco foi desativado após sofrer problemas mecânicos.

De acordo com a Guarda Costeira, o marinheiro estava dormindo quando foi acordado abruptamente por volta da meia-noite de domingo (29) pela água entrando na cabine. 

O marinheiro Stuart Bee é resgatado após naufrágio
Foto: Reprodução/Guarda Costeira dos EUA (29.nov.2020)

Depois de horas agarrado à proa, Stuart avistou o barco a motor da Guarda Costeira por volta das 11h da manhã (horário local). Ele, então, tirou a camiseta e acenou para a tripulação, que o socorreu.

Leia também:

Casal sobrevive a naufrágio no Mediterrâneo, e alianças são encontradas no mar

A Guarda estava no local para procurá-lo. Um recurso marítimo da alfândega e patrulha de fronteira dos EUA também ajudou na busca.

"Salvar vidas no mar é nossa maior vocação. Este é um resultado verdadeiramente incrível que demonstra o vínculo entre todos os marinheiros e nossa comunidade", disse o Capitão Mark Vlaun, oficial comandante do setor de Jacksonville. "Obrigado aos nossos parceiros de missão que entraram em ação e a todos que espalharam a palavra para encontrar e resgatar o Sr. Bee". 

O marinheiro Stuart Bee agarrado à casco do barco após naufrágio
Foto: Reprodução/Guarda Costeira dos EUA (29.nov.2020)


 (*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti)