Biden finalmente presidente e os rumos dos EUA para 2021

Da CNN, em São Paulo
15 de dezembro de 2020 às 05:30

Depois de cinco semanas e mais de cinquenta ações judiciais perdidas, Donald Trump finalmente deixa a Casa Branca e a presidência dos Estados Unidos. Joe Biden, eleito pela maioria de delegados e também de votos populares, é o novo presidente dos Estados Unidos, confirmado nesta segunda (14), pelo Colégio Eleitoral. 

Além das ações pedindo recontagem de votos, Trump queimou todas as cartas possíveis na tentativa de alegar fraude nas eleições americanas. Dificultou a transição do governo e chegou a solicitar a mudança da data da reunião do Colégio Eleitoral –  que é definida todos os anos segundo uma lei de 1887. Mas superado o processo para confirmar sua vitória, Biden ainda tem muitos desafios pela frente.

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone conversa com Núria Saldanha, correspondente da CNN em Washington, e com Filipe Mendonça, professor de Relações Internacionais, que ajudam a projetar os problemas que o novo presidente democrata enfrentará e quais sinais ele tem dado sobre como conduzirá alguns temas. 

Leia e assista também:

Ainda sem reconhecer derrota, Trump já sinaliza que pode tentar voltar em 2024

O que você precisa saber sobre os indicados de Biden para o governo americano
 

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

5 Fatos

Abertura de Mercado 

E Tem Mais

Na Palma da Mari 

O Que Eu Faço? 

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(Publicado por Amauri Arrais)

O podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
Foto: CNN Brasil