EUA: 'Papai' e 'Mamãe Noel' descobrem Covid após contato com dezenas de crianças

Dois dias após evento 'bastante frequentado', em que tiraram fotos com crianças, atores que se vestiram de Papai e Mamãe Noel testam positivo para o coronavírus

Por Giulia Heyward e Seán Federico O'Murchú, da CNN
16 de dezembro de 2020 às 02:28 | Atualizado 16 de dezembro de 2020 às 15:11


Uma tradicional cerimônia natalina na cidade de Ludowici, no sul do estado americano da Geórgia, gera agora grande preocupação pela falta de cuidados em meio à pandemia de Covid-19.

Dois dias após evento, realizado em 10 de dezembro com dezenas de crianças, atores que se vestiram de Papai e Mamãe Noel testaram positivo para o novo coronavírus.

"Foi trazido à atenção da Câmara de Comércio que, após o evento, 'Papai Noel' e 'Mamãe Noel' testaram positivo para a Covid-19", disse Robert Parker, presidente da Comissão do Condado de Long, em um comunicado à imprensa. "Eles não apresentavam nenhum sintoma no momento do evento", acrescentou.

Leia também:
70% dos brasileiros devem evitar encontros em festas de fim de ano, diz pesquisa

Produtos natalinos têm alta média de quase 10%

Pavilhão em Ludowici, na Geórgia, onde aconteceu cerimônia natalina com dezenas de crianças
Foto: Reprodução/ WTOC TV

Depois de participar de um desfile da Câmara de Comércio do Condado o Papai Noel e a Mamãe Noel participaram de uma cerimônia "bastante frequentada" na qual uma árvore de Natal foi acesa.

No evento, cerca de 50 crianças tiraram fotos com o casal Noel. 

No mesmo comunicado à imprensa, Parker passou uma mensagem ambígua, dizendo que o incidente foi "motivo de preocupação" e também que ele "não sentiu que esse incidente fosse motivo de pânico".

A autoridade local disse que seus dois filhos tiraram fotos com o Papai Noel.

"Conheci pessoalmente o 'Papai Noel' e a 'Mamãe Noel' durante toda a minha vida e posso garantir a todos que eles nunca teriam feito nada intencionalmente para colocar as crianças em perigo", disse Parker.

"Ambos desempenharam essas funções por muitos anos e levar alegria às crianças durante as férias é uma das partes mais importantes de suas vidas."

Embora Parker tenha dito no comunicado à imprensa que fala pela maioria da comissão ao dizer que planeja seguir em frente com outras tradições para "algum senso de normalidade" à pandemia, ele disse à CNN que não há "nada mais programado" para o resto do ano.

Parker afirmou que ele e sua família não apresentaram nenhum sintoma do novo coronavírus até o momento.

Ludowici está localizada no sudeste da Geórgia e tem uma população de aproximadamente 2.200 pessoas. É o único município do condado de Long.