Emmanuel Macron, presidente da França, testa positivo para Covid-19

O gabinete presidencial informou que tenta descobrir onde ele poderia ter contraído o vírus

Da CNN
17 de dezembro de 2020 às 06:39 | Atualizado 17 de dezembro de 2020 às 07:31

 

O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou o governo do país nesta quinta-feira (17).

"O presidente da República foi hoje diagnosticado positivo para a Covid-19", segundo o comunicado do Palácio do Eliseu, residência oficial do mandatário francês, acrescentando que Macron fez o teste "após apresentar os primeiros sintomas".

Assista e leia também:
Macron anuncia referendo sobre adição de meta climática à Constituição francesa
Empresa demite gestores que teriam apostado quantos funcionários pegariam Covid
Governo se preocupa com avanço da Argentina na vacina

O presidente da França, Emmanuel Macron (15.mar.2020)
Foto: Pascal Rossignol/Pool/Reuters


"De acordo com os regulamentos de saúde atuais aplicáveis a todos, o presidente da República vai se isolar por sete dias. Ele continuará a trabalhar e conduzir as atividades remotamente."

Uma porta-voz de Macron afirmou que todas as viagens que ele faria foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano que estava agendada para o dia 22 de dezembro.

O gabinete do presidente informou que tenta descobrir onde ele poderia ter contraído o vírus. Macron participou de uma reunião de chefes de estado do Conselho Europeu nos dias 10 e 11 de dezembro.

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, também vai se isolar pois teve contato com Macron nos últimos dias, disse Gérard Larcher, presidente do Senado.

(Com Reuters)