EUA: Pais organizam festa em ônibus com 60 menores sem máscara e são processados

Policiais foram chamados para interromper brigas e manter crianças e jovens em distanciamento social; caso aconteceu em Ohio

Allen Kim, da CNN
17 de dezembro de 2020 às 12:04
Policiais foram chamados ao local para interromper as brigas e um dos adolescentes tentou agredir um policial, segundo a polícia.
Foto: Reprodução/WXIX

Um casal de Ohio está sendo processado depois de alugar um ônibus para comemorar o aniversário de 14 anos de seu filho. A festa no veículo reuniu 60 crianças e adolescentes sem máscaras, segundo a polícia de Ohio.

No sábado (12), a polícia de Mount Healthy viu um ônibus sem identificação deixar 60 crianças e adolescentes no Hilltop Shopping Center, localizado a menos de 20 de quilômetros ao norte de Cincinnati. A turma que saia do veículo não usava máscaras ou fazia distanciamento social, e várias brigas começaram assim que todos deixaram o ônibus, conforme escreveu a polícia em um comunicado.

Os pais foram acusados de “contribuir para a indisciplina / delinquência de uma criança”.

Leia e assista também:

União Europeia prevê início simultâneo da vacinação em todos os 27 países

Cerca de 140 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Reino Unido

Os policiais disseram ao motorista do ônibus para permitir que os menores voltassem a embarcar, mas o motorista fugiu do local, deixando as autoridades com a multidão de aproximadamente 60 crianças e adolescente em um “estado muito agitado para os policiais lidarem”.

Os policiais então tiveram que trabalhar durante uma hora para interromper as brigas e manter as crianças e jovens socialmente distantes enquanto os instruíam a entrar em contato com seus pais para buscá-los, disse o comunicado. 

A polícia disse que os pais fretaram o ônibus do centro de Cincinnati para deixar as crianças no Hilltop Plaza sem a permissão dos proprietários do shopping.

“Pais: é responsabilidade de vocês cuidarem de seus filhos”, disse a polícia em um comunicado. “A Mount Healthy Police não tolerará violações flagrantes da lei, especialmente quando tal ação colocar em risco nossa comunidade, nossos agentes e a saúde pública. O Hilltop Plaza não é propriedade pública e não deve ser usado sem a permissão dos proprietários”.

A cidade de Mount Healthy tem um toque de recolher que impede que crianças menores de 14 anos permaneçam em um espaço público entre 22h e 6h, e menores de 18 anos de idade entre 12h e 6h nos fins de semana.

A polícia disse que nenhuma das crianças era de Mount Healthy.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).