Congressista norte-americano Luke Letlow morre aos 41 anos vítima da Covid-19

Letlow tinha 41 anos e anunciou seu diagnóstico em sua página do Facebook em 18 de dezembro

Jim Acosta, Jamie Gangel, Paul LeBlanc, da CNN Internacional
30 de dezembro de 2020 às 01:37
Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (30) o congressista norte-americano Luke Letlow após ser diagnosticado com a Covid-19. Ele havia sido eleito para ocupar uma cadeira na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o equivalente à Câmara dos Deputados do Brasil, nas eleições de novembro. 

Em uma declaração publicada no Twitter, o governador da Louisiana, John Bel Edwards, escreveu: “É com o coração pesado que Donna Edwards (primeira-dama do estado) e eu oferecemos nossas condolências à família do congressista eleito Luke Letlow por sua morte após uma batalha contra a Covid-19".

Leia também:
Colorado detecta o primeiro caso de variante do coronavírus nos Estados Unidos
Nova cepa do Covid-19 pode ser mais transmissível, diz virologista

Duas fontes republicanas também confirmaram a morte de Letlow à CNN Internacional. 

Letlow tinha 41 anos e anunciou seu diagnóstico em sua página do Facebook em 18 de dezembro, dizendo que estava "em casa descansando, seguindo todos os protocolos de quarentena e recomendações de meus médicos".

Dias depois, Letlow postou que estava recebendo tratamento no Hospital St. Francis, em Monroe, na Louisiania, antes de uma declaração de seu escritório em 23 de dezembro dizer que ele havia sido transferido para o Centro Médico Acadêmico Ochsner LSU Heath Shreveport.

A Dra. GE Ghali, a reitora da LSU Health Shreveport, disse em um comunicado na época que Letlow estava "em condição estável na Unidade de Terapia Intensiva" e estava recebendo Remdesivir e esteróides como parte de seu tratamento.