Trump planeja deixar Washington apenas na manhã da posse de Biden

Republicano sairá no dia 20 e planeja voo para Palm Beach, Flórida, para iniciar sua pós-presidência em seu clube Mar-a-Lago

Reuters
15 de janeiro de 2021 às 13:59
O presidente dos EUA, Donald Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, vai deixar Washington apenas no dia da posse de Biden
Foto: Carlos Barria / Reuters 

O presidente Donald Trump agora planeja deixar Washington apenas na manhã do dia da posse de Joe Biden, em 20 de janeiro, após considerar sua partida em 19 de janeiro, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira (15).

Trump, que já havia anunciado planos de não comparecer à posse do presidente eleito Joe Biden, está planejando um evento de despedida na Base Conjunta Andrews, a base fora de Washington onde o Força Aérea Um está sediada, disse a fonte.

 

Ele irá então voar para Palm Beach, Flórida, para iniciar sua pós-presidência em seu clube Mar-a-Lago, disse a fonte à Reuters.

Após a invasão do Capitólio, na última semana, a segurança para a posse de Biden foi reforçada.

Pacote trilionário

Na noite dessa quinta-feira (14), Biden anunciou uma proposta para ajudar a economia americana se recuperar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. No total, a proposta chega próxima a US$ 1,9 trilhão. Além disso, Biden prometeu um novo plano de vacinação que vacinará 100 milhões de americanos em 100 dias.