Corredores da Casa Branca recebem fotos de Joe e Jill Biden

Donald Trump quebrou tradição americana e se recusou a apresenta a Casa Branca para Joe e Jill Biden, que vão viver no local nos próximos quatro anos

Da CNN, em São Paulo
20 de janeiro de 2021 às 18:18

 

Enquanto ocorre a cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a Casa Branca já começa a ser decorada para receber o inquilino para os próximos quatro anos.

Registros da jornalista Ana Cabrera, da CNN americana, mostram um dos corredores da ala oeste da Casa Branca com fotos de Joe Biden e da esposa, Jill.

O local é a parte administrativa da residência do presidente americano e muda de decoração de acordo com o chefe do executivo em exercício. 

Fontes disseram à CNN que alguns funcionários de Biden já estão na Casa Branca instalando computadores para que a nova gestão comece imediatamente.

Quebra de tradição

Uma das tradições da troca de poder nos Estados Unidos é a apresentação da Casa Branca pelo antigo presidente, com a mulher, para os novos moradores do local. 

Normalmente, a antiga primeira-dama promove uma visita guiada para a sucessora, na qual são apresentados os funcionários da casa e são feitas perguntas sobre as mudanças na decoração.

O ato é visto como uma política de estado e um símbolo da transição pacífica do poder. Donald Trump se recusou a comparecer na pose de Joe Biden e quebrou a tradição de apresentar a Casa Branco ao sucessor.

Ala oeste da Casa Branca é decorada com fotos de Joe Biden e sua família
Foto: Ana Cabrera/CNN (20.jan.2021)

 (Publicado por Sinara Peixoto)