Discurso de Biden foi aprovado por 83% dos americanos, segundo o Instituto Ipsos

"Biden tentou unir o país em seu discurso. 83% dos americanos gostaram da fala na posse," disse Clifford Young, presidente do instituto Ipsos

Da CNN, em São Paulo
20 de janeiro de 2021 às 21:09 | Atualizado 20 de janeiro de 2021 às 21:10

Em entrevista à CNN Clifford Young, presidente nos Estados Unidos do Instituto de pesquisas de opinião Ipsos, o discurso de posse do presidente Joe Biden foi aceito por grande parte da população americana, o que pode indicar uma sociedade “exausta de divisões”.

“Biden tentou unir o país em seu discurso. Fizemos uma pesquisa que relatou que 83% dos americanos gostaram da sua fala na posse. Já 67% dos americanos concordaram com a frase de que ele será um ‘presidente para todos’,” disse Young.

Questionado sobre o futuro político de Donald Trump, Clifford não descarta seu retorno, mas diz que, apesar de o ex-presidente não ser unanimidade no Partido Republicano, ele ainda cativa boa parte do GOP.

“Neste momento Trump não tem plataforma, mas ele ainda tem ressonância. 60% dos republicanos são moderados enquanto 40% é trumpista, então o ex-presidente pode voltar tanto pelo Partido Republicano ou até mesmo em uma plataforma independente.”

Joe Biden é empossado como presidente dos Estados Unidos
Foto: Kevin Lamarque/Reuters (20.jan.2021)

(Publicado por Sinara Peixoto)