Democratas divulgam vídeos inéditos da invasão ao Congresso dos EUA; assista

Informação veio à tona durante o segundo dia de julgamento do impeachment de Donald Trump

Da CNN, em São Paulo
10 de fevereiro de 2021 às 22:55

Áudios e vídeos inéditos contra Donald Trump vieram à tona durante o segundo dia de julgamento do impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos.

As mensagens de áudio divulgadas pelos Democratas mostram a comunicação dos seguranças com os policiais da guarda metropolitana de Washington, expondo o desespero ao não conter a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro. "Perdemos a linha. Todos os policiais metropolitanos, recuem para a parte superior o mais rápido possível", diz um dos seguranças. 

 

Apoiadores de Trump saem do capitólio após invasão (06.jan.2021)
Foto: CNN Brasil

Vídeos inéditos de câmeras de segurança mostram os invasores armados com barras de ferro e sprays químicos atacando policiais e prometendo matar congressistas. Gerentes do impeachment argumentaram que a invasão do Capitólio foi resultado da conduta de Trump durante meses, anexando vídeos dele alegando fraude na eleição e dizendo a um grupo extremista para ficar em alerta.

Ainda não se sabe como a defesa do ex-presidente vai reagir. Fontes disseram à CNN que Trump ficou furioso com o desempenho dos advogados

(Publicado por Bruna Baddini)