Câmera flagra funcionário ferroviário salvando criança em trilho de trem

Vídeo do circuito interno, postado no Twitter pelo Ministério das Ferrovias da Índia, mostra o funcionário da estação em Mumbai correndo para resgatar a criança

Jack Guy e Rob Picheta, da CNN
19 de abril de 2021 às 23:39 | Atualizado 20 de abril de 2021 às 11:05

Imagens impressionantes, divulgadas nesta segunda-feira (19), mostram o momento em que um funcionário de uma ferrovia indiana corre para salvar a vida de uma criança que havia caído nos trilhos.

O vídeo da CCTV (sistema de câmeras da estação), postado no Twitter pelo Ministério das Ferrovias da Índia, mostra um funcionário da estação de Vangani em Mumbai correndo para resgatar uma criança enquanto um trem avançava em sua direção.

O trabalhador ergueu a criança para a plataforma momentos antes do trem bater. O ministério elogiou o funcionário, Mayur Shelkhe, como um "bom samaritano".

"Saudamos sua coragem exemplar e máxima devoção ao dever", afirmaram em uma postagem no Twitter.

Câmeras flagram momento em que funcionário ferroviário salva criança de atropelamento
Foto: Indian Ministry of Railways

A Indian Railways é a quarta maior operadora ferroviária do mundo e a maior empregadora da Índia.

Em 25 de março de 2020, a rede ferroviária foi suspensa pela primeira vez em 167 anos, quando o primeiro-ministro Narendra Modi impôs um bloqueio nacional devido à pandemia do coronavírus.
No mês seguinte, a operadora ferroviária anunciou planos para converter até 20.000 vagões de trem antigos em enfermarias de isolamento para pacientes enquanto o vírus se espalhava.