China promete entregar insumos para vacinas, e Chile prepara Constituinte

Da CNN, em São Paulo
21 de maio de 2021 às 10:00

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, se reúniu nesta semana com governadores brasileiros em uma tentativa de alinhar as expectativas sobre a entrega de insumos para a fabricação de vacinas contra a Covid-19. O representante chinês anunciou a liberação nos próximos dias de lotes do insumo farmacêutico ativo (IFA) para a produção de 16,6 milhões de doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Durante o encontro virtual, Wanming também aproveitou para responder, indiretamente, as críticas que os chineses receberam do governo do presidente Jair Bolsonaro durante o processo de desenvolvimento das vacinas e o combate ao novo coronavírus.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna fala não só sobre as repercussões dos novos capítulos da relação entre Brasil e China, mas também sobre outras notícias em solo brasileiro que repercutiram no exterior. Uma delas foi a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em uma investigação sobre exportação ilegal de madeira.

Outro tema do novo episódio são os conflitos na Faixa de Gaza, que convergem para um cessar-fogo, com conversas entre o líder do Hamas e o primeiro-ministro de Israel. O CNN Mundo também revela as reações à eleição dos integrantes da nova Assembleia Constituinte no Chile. Para saber todos os detalhes, Lourival recebe a jornalista Anita Efraim, que relata em primeira mão as expectativas em Santiago sobre a elaboração de uma nova Carta Magna para o país.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

CNN Mundo

Entre Vozes

5 Fatos

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

Na Palma da Mari

O Que Eu Faço?

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
Foto: CNN Brasil