Desabamento de edifício em Mumbai deixa pelo menos 11 mortos

Pelo menos 8 crianças estão entre as vítimas

Reuters
10 de junho de 2021 às 04:28 | Atualizado 10 de junho de 2021 às 06:45
Desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, deixou ao menos 11 mortos
Desabamento de prédio em Mumbai, na Índia, deixou ao menos 11 mortos
Foto: Reuters

Um intenso trabalho de resgate começou nesta quinta-feira (10), após a queda de um prédio residencial de Mumbai. O edifício desabou atingindo o topo de outro prédio. Até o momento, as autoridades locais confirmam pelo menos 11 mortos, dos quais 8 são crianças.

O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (9), por volta da meia-noite, em um subúrbio ao norte de Mumbai. Autoridades acrescentam que mais pessoas podem estar presas nos escombros. Oito pessoas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais próximos.

"Saí de casa às 22h30 para buscar leite, mas quando voltei o prédio havia desabado", disse Mohammed Rafiq Siddiqui, que afirmou ter perdido nove parentes no desabamento.

"As pessoas vieram nos ajudar quando o prédio desabou, a polícia veio, mas eles não puderam fazer nada", disse ele enquanto estava na rua estreita onde parentes se reuniram, esperando que as equipes de resgate encontrassem alguém vivo.

Quarta-feira foi o primeiro dia de fortes chuvas em Mumbai, capital financeira da Índia. Quase todos os anos alguns edifícios desabam na cidade densamente povoada, devido à sua construção precária.

Mumbai e seus subúrbios devem receber chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas, disse o departamento de clima em um boletim diário