Número de mortos em desabamento de prédio em Miami sobe para 90 vítimas

Prédio desabou no dia 24 de junho; equipes continuam nas buscas por restos das vítimas

Arlene Eiras, da Reuters
11 de julho de 2021 às 15:41 | Atualizado 12 de julho de 2021 às 10:47

O número de mortos no desabamento de um condomínio na área de Miami subiu de 86 para 90 no domingo (11), enquanto as equipes continuam sua busca implacável por restos humanos nos destroços do prédio, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

Outras 31 pessoas ainda estavam "potencialmente desaparecidas", com muitos temidos mortos nos escombros de concreto e aço do prédio de 12 andares à beira-mar em Surfside, que desabou parcialmente na madrugada de 24 de junho, Levine Cava disse em uma entrevista coletiva.

“Por meio de nossa busca e recuperação, recuperamos vítimas adicionais desde nosso último briefing e o número de mortes confirmadas agora é de 90”.

"Setenta e uma vítimas foram identificadas e seus familiares notificados. Nossos corações e mentes estão sempre com aqueles que perdemos e com as famílias que estão sofrendo e aqueles que ainda estão esperando."

"Por meio de nossa busca e recuperação, recuperamos vítimas adicionais desde nossa última sessão e o número total de mortes confirmadas agora é de 90. Também identificamos vítimas adicionais, pois a polícia e as equipes forenses trabalharam incansavelmente para identificar as vítimas e notificar as mais próximas familiares em pessoa imediatamente, assim que houver uma identificação. Setenta e uma vítimas foram identificadas e suas famílias notificadas."