Avião de carga militar da Turquia cai na Geórgia, diz ministério turco

Aeronave decolou do Azerbaijão e estava voltando para o território turco

Tuvan Gumrukcu, da Reuters
Modelo de avião de carga militar da Turquia  • Reprodução/Presidência e Ministério da Defesa da Turquia
Compartilhar matéria

Um avião de carga militar C-130 turco caiu na Geórgia após decolar do Azerbaijão nesta terça-feira (11), levando o presidente turco, Tayyip Erdogan, a expressar condolências aos “nossos mártires”, enquanto equipes de busca e resgate se dirigiam ao local.

O Ministério da Defesa da Turquia anunciou o acidente, ocorrido próximo à fronteira da Geórgia com o Azerbaijão, e afirmou estar coordenando com as autoridades georgianas para chegar ao local.

Ao concluir um discurso em Ancara, Erdogan recebeu um bilhete de seus assessores, após o qual disse estar triste ao saber da queda do avião.

“Se Deus quiser, superaremos este acidente com o mínimo de dificuldades. Que Deus dê descanso à alma de nossos mártires e que possamos estar com eles em nossas orações”, disse ele.

Erdogan, seu gabinete e o ministério não informaram a causa do acidente, nem o número de vítimas. A mídia local informou, sem citar números, que havia militares turcos e azeris a bordo.

O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, infomrou ter falado por telefone com seu homólogo georgiano, acrescentando que o ministro da Geórgia estava a caminho do local do acidente.