Bolsonaro se reúne com líderes mundiais em jantar na Itália

Encontro foi promovido pelo presidente italiano, Sergio Mattarella, e contou com a presença de líderes da cúpula do G20

Leandro Magalhãesda CNN

Em Roma

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com líderes mundiais durante um jantar oficial promovido pelo presidente italiano, Sergio Mattarella, na noite deste sábado (30), em Roma, na Itália.

Também participaram do jantar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. De acordo com Guedes, o jantar serviu para “apresentar o Brasil mostrando a verdade”.

Em viagem ao continente europeu para cumprir agenda oficial, Bolsonaro participou pela manhã da primeira reunião da cúpula do G20, que teve como principais temas saúde e economia.

Bolsonaro já havia realizado uma reunião particular com o presidente italiano para discutir comércio e colaborações entre os dois países. “A Itália é um parceiro e defende a entrada do Brasil na OCDE”, disse o presidente brasileiro.

Neste domingo (31), Bolsonaro participa do segundo e último dia de cúpula do G20, que apresentará dois painéis sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Na segunda-feira (1), o presidente viaja para a cidade de Pádua, terra natal de seus bisavós, onde receberá o título de cidadão honorário.

Por fim, na próxima terça-feira (2) o presidente participa de uma cerimônia em memória dos pracinhas brasileiros falecidos na Segunda Guerra Mundial que será realizada na cidade de Pistoia.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN