Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump indica candidato derrotado ao Senado para acompanhar recontagem na Geórgia

    Derrotado na campanha para o Senado na Geórgia, deputado republicano Doug Collins foi escolhido por Trump para liderar equipe que acompanhará recontagem

    Doug Collins e Donald Trump
    Doug Collins e Donald Trump Foto: Twitter/ Reprodução

    Por Betsy Klein e Veronica Stracqualursi, da CNN

    Ouvir notícia

     

    Derrotado em campanha para o Senado na Geórgia, o deputado republicano Doug Collins foi indicado para liderar a equipe do presidente Donald Trump que acompanhará a recontagem de votos no próprio estado. O anúncio foi feito pela campanha de Trump neste domingo (8).

    A CNN ainda não projetou um vencedor na Geórgia. Nas primeira horas desta segunda-feira, o presidente eleito Joe Biden lidera no estado por 10.353 votos, com cerca de 99% das urnas apuradas.

    Leia também:
    EUA: Entenda as regras para a recontagem dos votos na Geórgia e na Pensilvânia

    A parcial indica Biden à frente com 49,5% dos votos ante 49,3% de Trump. Um candidato na Geórgia pode solicitar uma recontagem se a margem estiver dentro de 0,5% e somente depois esse processo os resultados serão certificados.

    No sábado, o secretário que acompanha a apuração no estado disse que a recontagem é “inevitável”.

    Ex-republicano no Comitê Judiciário da Câmara, Collins ganhou destaque nacional como um dos principais defensores de Trump durante o processo de impeachment que o presidente enfrentou em 2019.

    Na terça-feira, Collins foi dado como derrotado na eleição especial da Geórgia para o Senado. Pela projeção da CNN, a vaga em que estão no estado terá um segundo turno entre a senadora republicana Kelly Loeffler e o democrata Raphael Warnock.

     

    Mais Recentes da CNN